Desde o começo dos tempos a vida é composta de números. Foi Pitágoras, Filósofo Grego, quem designou os números básicos de 1 a 9 como princípios místicos de evolução das pessoas e das situações que vivenciam.
Empregamos os números para medir distâncias e o tempo, para criar música, controlar a luz, as vibrações dos sons e muito mais.
São precisamente nestas vibrações que se baseia a ciência numerológica. Desde o nascimento, somos conhecidos por um nome e herdamos um sobrenome. Ambos, ao serem pronunciados, criam um tipo de vibração sonora que atrai ou forma situações, formando uma personalidade e ajudando na criação de um carácter.
Conhecer as influências dos números em nossa vida é fundamental para o auto-conhecimento e para a compreensão do destino ( Kharma e Dharma ).
O mapa numerologico karmico é elaborado a partir do Nome da primeira certidão de nascimento e da Data do nascimento independente da data do registro.
Pela data de nascimento resulta o número do "destino" o qual determina os obstáculos, as advertências, ou as facilidades que estão adiante no caminho da vida.
Em termos de analise karmica, o nome possui uma importância muito menor que a data de nascimento, ele representa a parte manipulavel da nossa existência.